Este fim de semana quem me acompanha pelo Instagram {me segue por lá: @helloveri} pode ver que fiz brigadeiros e desta vez ficaram no ponto, agora posso dizer que foi o melhor brigadeiro que eu já fiz na minha vida \o/
Toda vez que fazia nunca dava o ponto de enrolar e ficava aquela meleca e para comer mesmo só na colher, mas mesmo assim não sobrava nada. E não foi diferente desta vez, não deu nem pro cheiro e já acabou. Compartilhei alguns docinhos com minha mãe, pai, irmã, cunhada, tá bom, eu sei que não deu para todo mundo, mas calma lá...prometo que a próxima receita que eu fizer vou separar para a Isa, minha "vizinha querida". (hehe)

Eu encontrei esta receita do brigadeiro no The Cookie Shop, e quero compartilhar aqui com vocês:

Brigadeiro
Ingredientes

♥ 1 lata de leite condensado
♥ 100ml de creme de leite de caixinha
♥ 3 colheres de sopa de chocolate em pó (50% de cacau)
♥ 1 colher de sobremesa rasa de farinha de trigo
♥ 1 colher de sobremesa de manteiga

Preparo

Peneire juntos o chocolate em pó e a farinha. Misture bem.

Numa panela antiaderente, misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre. 

Quando ferver, abaixe o fogo, e continue mexendo até virar um creme bem grosso, que desgruda da panela (depois da fervura, leva mais ou menos uns 8 a dez minutos para dar o ponto).

Coloque o brigadeiro num prato fundo para esfriar completamente antes de enrolar com as mãos untadas de manteiga e passar no chocolate granulado.

Aaah não me esquecendo: Feliz Dia dos Namorados, em especial para meu amor, Luciano!

Bj,

V.


Deixe um comentário